Profissionais da área da alimentação discutem políticas públicas


03/12/2019 09:31 | Seminário | Karina Freitas - Fotos:Bruna Sampaio

Compartilhar:

Lenita Borba e Denise Hernandez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lenita Borba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Denise Hernandez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O fórum realizado no auditório Paulo Kobayashi na terça-feira (3/12) foi promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da Terceira Região, que engloba São Paulo e Mato Grosso do Sul. A coordenadora da Comissão de Políticas Públicas em Nutrição, do órgão, Lenita Borba, explicou que o objetivo do evento é mostrar aos profissionais nutricionistas e técnicos de nutrição e dietética, a importância das políticas públicas em alimentação e nutrição. "Queremos trazer também o fortalecimento dos profissionais e o poder que nós como cidadãos temos quando nos juntamos perante ao que é oferecido através das legislações".

Ela apontou também aonde são necessárias melhorias. "Quando falamos em políticas públicas de alimentação e nutrição falamos basicamente de segurança alimentar e nutricional, trazendo equidade, igualdade, alimentação a todas as pessoas independente da classe social. É isso que a gente tenta fortalecer".

Lenita disse ainda que existem preocupações com a extinção de algumas ações por parte do governo.

A reunião teve apoio do deputado Carlos Giannazi (PSOL).

alesp