Encontro de parlamentares debate financiamentos para obras do Governo


12/09/2019 14:40 | Evento | Karina Freitas - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Sergio Victor, Ricardo Mellão e Marina Helou<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro mensal da RAPS - Saneamento Básico e Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239775.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de lei do governo estadual sugere a contratação de operações de crédito para execução de duas obras: a recuperação do Rio Tietê e a implantação do reservatório na região do ABC Paulista. Para detalhar a pauta do Executivo, os deputados Marina Helou (REDE), Ricardo Mellão (NOVO) e Sergio Victor (NOVO) se reuniram nesta quinta-feira (12/9), no auditório José Bonifácio, com representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Área de Saneamento Básico e com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). A RAPS tem o papel de reunir, apoiar e capacitar lideranças políticas que buscam mais conhecimento em diferentes assuntos. Marina Helou destacou que dialogar com entidades como essa auxilia no trabalho dos parlamentares. "Quanto mais deputados tiverem interessados em dados e evidência no diálogo, melhor vai ser para a população", comentou.

Segundo Sergio Victor, esse tipo de encontro é necessário para que os parlamentares tenham um conhecimento técnico das situações para votar e passar para a população um conteúdo mais completo. "A gente vai votar um empréstimo para financiar esses projetos, então precisamos saber se o projeto é bom tecnicamente e entender se o financiamento é o melhor caminho para se seguir".

Só a recuperação do Rio Tietê deve custar ao governo quase 80 milhões de dólares. Ricardo Mellão é favorável à despoluição e acredita que irá agregar muito mais valor no entorno dos rios, mas se preocupa com a dívida que esse projeto pode causar. "Eu entendo que há outras soluções que não seja o endividamento que vai acabar gerando outro mal para resolvermos no futuro".


alesp