Comissão recebe secretário de Esportes


13/06/2018 18:09 | Esportes | Larissa Seretti - Foto : Raphael Montanaro

Compartilhar:

	Carlos Renato Cardoso Pires<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Desportivos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224587.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Desportivos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Renato Cardoso Pires<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224589.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224590.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Desportivos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224591.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Desportivos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224592.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Desportivos recebeu Carlos Renato Camargo (Cacá Camargo), secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que falou aos parlamentares a respeito dos principais projetos da pasta. A reunião aconteceu na terça-feira (12/6), no plenário Tiradentes.

O secretário, que está há apenas um mês no cargo, falou sobre os programas promovidos para o bem-estar e a saúde da população. Entre eles está a Academia ao Ar Livre, um projeto do governo que instala equipamentos em praças e outros locais de uso público. A iniciativa foi elogiada pelos deputados Célia Leão (PSDB) e Raul Marcelo (PSOL).

Célia Leão sugeriu ações para a inclusão de deficientes físicos no esporte. "Os medalhistas paralímpicos são muito atentos às oportunidades. Deve haver mais atenção ao esporte paralímpico", ressaltou.

Carlos Camargo falou sobre as metas da secretaria. "Conseguimos pegar um orçamento equilibrado e esperamos começar novos trabalhos daqui para frente, atendendo um número máximo de municípios. O objetivo é atender à população como um todo na área de equipamentos e convênios."

Hélio Nishimoto mostrou-se satisfeito com a presença do secretário e sua prestação de contas. "Somente um mês de trabalho, mas já demonstra muita interação com os programas existentes no Estado e os novos que estão sendo implantados", afirmou.

O deputado ainda referiu-se à importância de o Estado investir na área. "Se R$ 1,00 é investido no esporte, economizamos aproximadamente R$ 5,00, tanto na saúde como na segurança pública", disse.

Na reunião ainda foram aprovados três itens da pauta. Dentre eles, um requerimento para que seja realizada uma sessão solene em comemoração ao Dia do Professor de Educação Física, em 10/9.

Estiveram presentes também os deputados Chico Sardelli (PV), Gileno Gomes (PROS), Luiz Turco (PT) e Paulo Correa Jr (PATRI).

alesp