Audiência pública debaterá valorização de agentes escolares

A Comissão de Educação e Cultura, presidida pela deputada Rita Passos (PSD), aprovou nesta terça-feira, 6/12, requerimento de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL) para realização de audiência pública para debater questões relacionadas à valorização salarial e funcional dos agentes de organização escolar.
07/12/2016 14:25

Compartilhar:

Reunião desta teça-feira, 6/12 da comissão de Euducação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2016/fg197325.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rita passos na presidência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-12-2016/fg197327.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A melhoria das condições de trabalho e dos serviços escolares da rede pública de ensino também farão parte da pauta. Outro requerimento aprovado, autoria da deputada Leci Brandão (PCdoB), solicita explicações à diretoria da Escola Estadual Luiz Sérgio Claudino dos Santos, localizada na Vila Brasilândia, na capital, e à Diretoria de Ensino da região sobre denúncia de castigos e maus-tratos que teriam ocorrido naquela unidade escolar.



Foi aprovado também parecer dado ao Projeto de Lei 602/201, de autoria do deputado Rodrigo Moraes (DEM), que dispõe sobre a proibição da utilização de celular nas salas de aula das escolas públicas e particulares. Desse modo, o projeto visa contribuir para a diminuição ou extinção de delitos, fraude em exames e provas de conhecimento.



Estiveram presentes na reunião, além dos citados, os deputados Welson Gasparini (PSDB), João Paulo Rillo (PT), Cezinha de Madureira (DEM), Adilson Rossi (PSB) e Gilmaci Santos (PRB).

Voltar
alesp