Parceria poderá elevar o Santa Rosa de Lima a Hospital Essencial

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou que o Hospital Santa Rosa de Lima, principal unidade de saúde pública de Serra Negra, poderá integrar o plano estadual de reestruturação da rede hospitalar. Esta medida atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e de representantes políticos do município.
29/02/2016 14:35

Compartilhar:

A confirmação ocorreu numa reunião entre o secretário da Saúde, David Uip, o deputado Edmir Chedid e autoridades municipais.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-02-2016/fg185771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Segundo o plano estadual, a unidade de saúde pública será elevada para a categoria de "hospital essencial", deixando as atuais características de um "hospital de apoio" às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também de retaguarda para os "hospitais estruturantes", como o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), de Bragança Paulista, referência no atendimento regional.

Edmir Chedid declarou que a elevação de categoria poderá resultar na melhoria dos serviços e do atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A prefeitura já repassa recursos para o Hospital. Mas caso seja efetivada esta proposta, teríamos mais investimento do governo do Estado para atendimento dos pacientes de Serra Negra.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o secretário da Saúde, David Uip, que contou ainda com a participação do prefeito de Serra Negra, Antonio Franchi (Bimbo), do secretário municipal de Saúde, Sebastião Gonçalves de Godoy, do vereador Demétrius Franchi, da provedora do hospital, Margarida Gerosa, e dos assessores Hugo Berti e Nelson Koki.

Voltar
alesp