Alesp lança no fim deste mês mais uma edição do IPRS

A Assembleia Legislativa (Alesp) realizará em 25/6 o lançamento da edição 2014 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), produzido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP)
22/06/2015 11:17

Compartilhar:

Atividade foi realizada pelo Instituto do Legislativo Paulista em parceria com a Fundação Seade.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-06-2015/fg172024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Estudos, Capacitação e Políticas Públicas do Poder Legislativo em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

O evento irá ocorrer no Plenário Juscelino Kubitscheck, a partir das 10h, com a participação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

O deputado Edmir Chedid (DEM), considera que o IPRS tornou-se uma atividade de referência em nível nacional e internacional por avaliar índices importantes, como escolaridade, longevidade e riqueza municipal. É

um sistema de indicadores sociais que abrange o conjunto dos 645 municípios do Estado. Segue o paradigma do Índice de Desenvolvimento Humano, proposto pelo Programa nas Nações Unidas para o Desenvolvimento, cujo conceito considera não apenas a renda per capita, mas também as condições objetivas que impactam a qualidade de vida da população.

A consolidação de uma série histórica para o indicador permite identificar as principais tendências na evolução da situação dos municípios ao longo da última década. Construído a partir de registros administrativos, o IPRS permite a atualização de dados, facilitando o acompanhamento e as possibilidades de percepção sobre a eficácia na implantação de políticas públicas.

Voltar
alesp