Medalha Theodosina Rosário Ribeiro é engtregue em solenidade na Assmbleia Legislativa

A deputada Leci Brandão (PCdoB) conduziu na manhã desta sexta-feira, 19/6, em sessão Solene no plenário Juscelino Kubitschek, a entrega da medalha Theodosina Rosário Ribeiro, que homenageou diversas mulheres que se destacaram na defesa de grupos vulneráveis da sociedade e na defesa do direito das mulheres.
19/06/2015 16:21

Compartilhar:

Leci Brandão discursa ao lado de Theodosina Ribeiro e do deputado José Mentor (PT/SP)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-06-2015/fg171970.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Leci Brandão destacou a importância da medalha que carrega o nome da primeira vereadora e primeira deputada negra da cidade e do Estado de São Paulo.

Presente à solenidade, Theodosina foi eleita como vereadora da Câmara Municipal de São Paulo em 1970. E, em 1974, foi eleita a primeira deputada negra da Assembleia Legislativa do Estado, onde cumpriu três mandatos e ocupou também o cargo de vice-presidente. Presentes à solenidade, os deputados federais José Mentor (PT/SP), Orlando Silva (PCdoB/SP) e Luciana Santos (PCdoB/PE) parabenizaram a deputada Leci Brandão pela iniciativa e fizeram referências elogiosos a trajetória da ex-deputada Theodosina.

Voltar
alesp