Governo do Estado concluiu licitação para ETE de Pedra Bela

A Sanex Soluções será responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Pedra Bela. O processo de licitação foi aberto há um ano pela Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) conforme reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ao governo do Estado.
27/04/2015 15:00

Compartilhar:

Empresa Sanex Soluções, de Sorocaba, terá um ano para construir ETE de Pedra Bela.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-04-2015/fg169590.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


O parlamentar informou que caberá à empresa a execução dos projetos executivos e dos estudos da ETE, que deverão ser aprovados pela Sabesp, compreendendo o detalhamento dos equipamentos e sistemas de tratamento. Também serão de responsabilidade da Sanex Soluções a elaboração dos projetos de apoio de infraestrutura de automação, civil, elétrica, hidráulica e mecânica.A ETE irá atender aos 2,860 mil habitantes do município, segundo o processo de licitação. O tratamento doméstico do esgoto era uma antiga reivindicação da comunidade. Por isso, Edmir Chedid empenhou-se em buscar no governo do Estado apoio para a liberação dos recursos necessários para a execução desta importante obra O investimento total previsto em Pedra Bela será de R$ 1,7 milhão, 23,66% menos se comparado ao valor inicial previsto pela Sabesp (R$ 2,3 milhões). A empresa e o governo do Estado estão em fase final de acerto de documentação para a assinatura do contrato. Em breve, o município vai tratar seu esgoto e oferecer melhor qualidade de vida à comunidade.

Voltar
alesp