Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo comemora 65 anos

Instituição refuta o confronto e busca o diálogo, afirmou delegado-geral
17/11/2014 11:51

Compartilhar:

 


Para comemorar os 65 anos da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) foi realizada nesta sexta-feira, 14/11, por solicitação do deputado Fernando Capez (PSDB), sessão solene no plenário Juscelino Kubitschek, com a participação expressiva de representantes da Polícia Civil paulista.

Capez enumerou diversas conquistas obtidas pela classe dos delegados de polícia, entre elas a aprovação da proposta de emenda constitucional que reconheceu o status de carreira jurídica dos delegados. O parlamentar afirmou ainda que estará empenhado para que a categoria obtenha remuneração compatível com esse reconhecimento. "O trabalho determinado da Adpesp merece ser referendado com substantivos. Basta ser descritivo para reconhecer a importância da atuação da entidade", disse Capez.

O delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Luiz Maurício Souza Blazeck considera que a homenagem demonstra o reconhecimento de toda a população e destacou ainda a relevância da participação feminina na Polícia Civil, da qual uma das representantes é a presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro.

A presidente da Adpesp, Marilda Pansonato Pinheiro considerou o reconhecimento da carreira jurídica dos delegados como "o primeiro passo para ocupar o patamar que merecemos na segurança pública do Estado". Participaram também da sessão solene, entre outros, o general João Camilo Pires de Campos, chefe do Comando Militar do Sudeste; o juiz Kleber Leyser de Aquino, assessor de Assuntos de Segurança Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Voltar
alesp