Finanças Orçamento delibera sobre pauta

Destaques Gestante poderá optar por parto humanizado na rede pública e Rede de Atenção Oncológica também teve parecer aprovado
28/10/2014 18:53

Compartilhar:

 


A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), reuniu-se nesta terça-feira, 28/10, para deliberar sobre sua pauta. Foram aprovados os pareceres dados a 29 projetos de lei.

Dentre esses pareceres, foi aprovado o dado ao PL 712/2013, do deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), que assegura o direito ao parto humanizado nos estabelecimentos públicos de saúde do Estado. Segundo o autor da proposta, atualmente "pouca atenção tenha sido dada ao bem-estar físico e emocional da mulher durante o parto".

Outro parecer aprovado foi o do PL 1.147/2011, do deputado Luiz Carlos Gondim (SDD), que propõe a criação da Rede de Atenção Oncológica do Estado de São Paulo, para regular o fluxo de pacientes para a quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia, serviços de tratamento e diagnóstico, cirurgias oncológicas e cuidados paliativos, para melhorar e humanizar o tratamento, de modo a que sejam atendidos com mais agilidade e próximo de suas residências.

O deputado Mauro Bragato (PSDB), faz um balanço da reunião da comissão.

Voltar
alesp