Comissão de Educação e Cultura realiza reunião para deliberar sobre pauta

Nesta quarta-feira, 26/2, a Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado João Paulo Rillo (PT), aprovou o parecer dado ao PL 672/13, de autoria da deputado Padre Afonso Lobato )PV) e ao PL 170/13, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL).
27/02/2014 11:47

Compartilhar:

 


O PL 672/13, de autoria do deputado Padre Afonso Lobato (PV), autoriza o Poder Executivo a instituir o programa Escola Albergue " Turismo Estudantil. Pelo programa, escolas da rede estadual das estâncias turísticas são transformadas em albergue durante as férias escolares.

O PL 170/13, de Carlos Giannazi (PSOL), também teve seu parecer aprovado pela CEC. O PL dispõe sobre a exibição de sessões especiais para portadores de deficiências visuais e auditivas nas salas cinematográficas do Estado de São Paulo.

Dois requerimentos de autoria do deputado Carlos Giannazi que constavam da pauta tiveram pedido de vista, comentando o fato o presidente da comissão, deputado João Paulo Rillo criticou a postura dos deputados da base governista.

O deputado Welson Gasparini (PSDB) expôs preocupação com dados que mostram a qualidade de ensino no Estado. Gasparini criticou a postura do deputados da base do governo. acomissão pudesse convidar instituições como, por exemplo, a OAB e entidades de ensino, para debater o tema.

Carlos Neder (PT) lembrou a realização de audiência pública em 18/3, para debater com 12 conselhos, a qualidade da formação dos profissionais da área da saúde e principalmente os exames de proficiência, que são elaboradas pelo Conselho de Medicina.

Participaram também da reunião Leci Brandão (PCdoB) e Rita Passos (PSD). A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

Voltar
alesp