Secretário da Educação promete melhorias para o magistério e quadro de apoio

Reajustes e plano de carreira para professores devem ser implementados até 2014
31/10/2013 16:08

Compartilhar:

 


O secretário estadual da Educação, Herman Jacobus Voorwald, compareceu à Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 30/10, para falar sobre o andamento de sua gestão e os planos futuros da pasta. Estavam presentes professores e diversas entidades representativas das categorias da Educação.

O secretário Voorwald considera que a reunião foi muito positiva apesar de que discutiu-se muito as questões de recursos humanos e muito pouco a questão pedagógica. Voorwald falou ainda sobre o plano de carreira que está pronto e muito bem construído.

O deputado João Paulo Rillo (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura, disse que este é um momento de diálogo muito importante para a educação no Estado de São Paulo, porem os avanços foram poucos, apesar da boa fé do secretário. Rillo também comentou que a comissão irá realizar reuniões em escolas, para conhecer in loco os problemas existentes e ouvir a comunidade.

O deputado Beto Trícoli (PV), defendeu a idéia de realizar pela comissão reuniões nas escolas do Estado e dessa forma poder estar mais próximos dos problemas de cada comunidade tratando de assuntos como; RH como desenvolvimento humano, qualidade e dignidade de trabalho, rede física, estrutural, projetos didático-pedagógicos e discutir o papel da escola na relação com a comunidade.

Voltar
alesp