Comissão de Finanças debate na Assembleia Orçamento estadual 2014

Em audiência pública foram ouvidas as demandas da população da região metropolitana de São Paulo. Os deputados Mauro Bragato (PSDB), presidente da CFOP, Osvaldo Verginio (PSD), Jooji Hato (PMDB), Orlando Bolçone (PSB) e Beth Sahão (PT) fazem uma avaliação da audiência pública, que consideram importante para definir prioridades e esperam que as solicitações da população possam ser atendidas.
30/10/2013 13:50

Compartilhar:

 


A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento promoveu, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 29/10, audiência pública para debater o Orçamento estadual 2014 com a população da Região Metropolitana de São Paulo. O presidente da comissão, Mauro Bragato (PSDB), explicou como seria a sequência dos trabalhos e passou a palavra aos cidadãos inscritos para apresentar suas demandas a serem incluídas no PL 686/2013, que trata da peça orçamentária. Em votação feita durante a audiência, os participantes escolheram os temas funcionalismo, educação e saúde, como os mais importantes para a capital e região.

O presidente da CFOP, deputado Mauro Bragato declarou que é uma satisfação realizar a audiência na própria Casa, dentre as 21 programadas em todo o Estado. "Para nós da comissão importa definir prioridades, porque o Orçamento é uma camisa de força. O que depender da competência da Assembleia para a apresentação de emendas coletivas ou individuais será feito." Osvaldo Vergínio (PSD) falou que os deputados como representantes do povo têm que se esforçar para atender as demandas colocadas. Jooji Hato (PMDB) concordou com a questão de lazer para os jovens e defendeu maiores investimentos na malha ferroviária. Orlando Bolçone (PSB) anotou todas as reivindicações e afirmou que as audiências possibilitam um diagnóstico do Estado e seus problemas. Beth Sahão (PT) também falou do Iamspe e espera que certas solicitações sejam atendidas de uma vez por todas, para deixarem de figurar seguidamente nas audiências.

Voltar
alesp