Autoridades e especialistas serão ouvidos pela CPI dos Desaparecidos

As reuniões da CPI estão agendadas para as quartas-feiras, às 10h.
27/09/2013 17:00

Compartilhar:

 


A CPI do Desaparecimento de Pessoas no Estado de São Paulo realizou nesta quinta-feira, 26/9, sua primeira reunião de trabalho para deliberar pauta apresentada pelo deputado José Bittencourt (PSD), presidente da comissão. Foram aprovados quatro requerimentos, todos de Bittencourt, que preveem depoimentos de autoridades estaduais e especialistas sobre o tema da CPI.

De acordo com os requerimentos aprovados, serão convidados para comparecer à CPI, em data a ser oportunamente agendada, a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, o presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB de São Bernardo do Campo, Ariel de Castro, a presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo e psicóloga especialista em políticas públicas para a infância e juventude, Vânia Brito Caires, e a titular da Delegacia de Investigação sobre Pessoas Desaparecidas, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Maria Helena do Nascimento.

Segundo Hamilton Pereira (PT), relator da CPI, a delegada do DHPP deveria ser a primeira a ser ouvida. "Como nós vamos investigar as causas dos desaparecimentos, acho que temos que começar pelos órgãos policiais responsáveis pela investigação". PSDB).

As reuniões da CPI estão agendadas para as quartas-feiras, às 10h.

Voltar
alesp