Educadores físicos são homenageados em sessão solene

O deputado Leandro do KLB (PSD) e o secretário municipal do Esporte, Celso Jatene falam da importância do trabalho dos educadores físicos.
16/09/2013 18:01

Compartilhar:

 


Nesta segunda-feira, 16/9, sessão solene, de iniciativa do deputado Leandro KLB (PSD), homenageou na Assembleia Legislativa o educador físico. Estavam presentes o secretário municipal do Esporte, Celso Jatene, e diversos profissionais da Educação Física das mais variadas especialidades.

O secretário Celso Jatene enalteceu o trabalho do educador físico, destacando sua importância social. Lembrou que o esporte, além de promover saúde, previne maus vícios, como o consumo de drogas. Citou pesquisas internacionais cujos resultados demonstram que a cada dólar investido na atividade física, três são economizados em saúde.

Diversos profissionais da área de Educação Física foram homenageados, entre eles o campeão mundial de boxe em 1975, Miguel de Oliveira.

Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva, professora titular da Universidade São Judas Tadeu e coordenadora do Ecole - Espaço de conhecimento do Lazer e do Esporte na Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, discorreu sobre a importância do esporte no desenvolvimento humano.

Voltar
alesp