Egmar Oliveira fala sobre o processo de retificação da certidão de óbito de preso político

O presidente da Comissão da Verdade, deputado Adriano Diogo(PT), quer se debruçar nos 154 processos que existem para retificação.
13/09/2013 18:10

Compartilhar:

 


João Batista Franco Drumond nasceu no dia 28 de maio de 1942, na Fazenda das Posses, em Varginha, Minas Gerais. Além de sua militância na política estudantil, tomava parte, desde 1963, do movimento camponês no sul de Minas. Foi membro da organização AP " Ação Popular " e, posteriormente, da APML " Ação Popular Marxista-Leninista.

Militante do PcdoB entrou na clandestinidade a partir de 1974. No dia 16 de dezembro de1976 no episódio conhecido como "massacre da Lapa" foi preso já fora da casa e levado ao DOI-CODI, onde morreu sob tortura.

Em nota oficial assinada pelo General Dilermando Gomes Monteiro, o II Exército comunicou sua morte por "atropelamento".



Realizada nesta sexta-feira, 13/9, sob a presidência do deputado Adriano Diogo(PT), audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo "Rubens Paiva" com o advogado Egmar Oliveira sobre o processo de retificação da certidão de óbito de João Batista Franco Drumond.

Dr. Egmar de Oliveira, advogado da família de João Drumond entrou com o primeiro pedido formal junto a justiça solicitando a retificação da certidão de óbito. O processo ainda tramita no TJ "o que nós queremos é a isonomia com o caso Herzog que apresentado posteriormente já foi deferido".

Voltar
alesp