Exército Brasileiro é homenageado na Assembleia Legislativa

O deputado Fernando Capez (PSDB), proponente da Sessão Solene, considera que é trabalho da Assembleia Legislativa resgatar a importância do dia 25/8, Dia do Soldado.
26/08/2013 18:17

Compartilhar:

 


Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 26/8, homenageou o Exército Brasileiro e seu patrono, marechal Luís Alves de Lima e Silva, o duque de Caxias. Presidida pelo deputado Fernando Capez (PSDB), a solenidade, realizada no Plenário Juscelino Kubitschek, contou com a presença de centenas de militares.

O deputado Fernando Capez observou que o soldado exerce suas funções em tempo de guerra e também em tempos de paz, e que se todas as profissões são nobres, a do militar merece uma ressalva: ele jura o sacrifício da própria vida em prol da pátria. O general Adhemar da Costa Machado, comandante militar do Sudeste, lembrou que pelo terceiro ano consecutivo, o deputado Fernando Capez homenageia o Exército Brasileiro.

Costa Machado destacou ações do Exército em seus 365 anos de existência, lembrou que o Brasil é o quinto país em extensão territorial, o que demanda grande atuação das Forças Armadas. Por fim, declarou que a ONU tem reconhecido a excelência do militar brasileiro no trato com populações vítimas de guerras civis, como no caso de Moçambique, Timor Leste e Haiti.

Na oportunidade, o deputado Major Olímpio (PDT), que foi integrante do serviço ativo da Polícia Militar por 29 anos, destacou que esta é uma comemoração muito significativa, principalmente para todos aqueles que fizeram um juramento de até dar a própria vida em defesa da Pátria, das instituições e das pessoas.

Voltar
alesp