Lançada a Frente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural

Os deputados Marcos Martins e Ana do Carmo, ambos do PT, falam sobre a necessidade e a importância da instalação da Frente Parlamentar para a agricultura paulista, e em especial para a agricultura familiar e para o conhecimento da verdadeira situação e das demandas dos pequenos produtores rurais.
24/05/2013 15:51

Compartilhar:

 


Aconteceu nesta quinta-feira, 23/5, na Assembleia Legislativa, o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural, por iniciativa do deputado José Zico Prado (PT). Há uma frente sobre o mesmo tema na Câmara dos Deputados e São Paulo é o 6º estado a instituir em seu Parlamento esta frente.

A frente parlamentar pretende contribuir para o fortalecimento de uma Extensão Rural comprometida com o desenvolvimento rural sustentável e com a agricultura familiar, bem como para o aprimoramento da legislação referente a políticas públicas, com a participação das organizações da sociedade civil representativas dos agricultores familiares e dos profissionais extensionistas rurais O deputado José Zico Prado (PT), coordenador da Frente, lembrou que há inúmeros problemas e desafios a serem superados em São Paulo, Estado que já foi um dos maiores produtores rurais do país e hoje tem praticamente a monocultura da cana, daí a necessidade de abrir novas perspectivas para a agricultura.

Estiveram presentes no lançamento os deputados Ana do Carmo, professor Tito, Gerson Bittencourt e Marcos Martins, do PT, Dilador Borges, do PSDB, e o deputado federal José Silva, além de representantes de entidades governamentais e não governamentais ligadas à agricultura, vereadores, prefeitos e secretários da Agricultura de municípios do Estado de São Paulo. (DA)

Voltar
alesp