Infância sob a ditadura é revivida em seminário

O deputado Adriano Diogo (PT), presidente da Comissão da Verdade Rubens Paiva, falou sobre o seminário Infância Roubada, promovido pela Comissão da Verdade e considera que foi resgatada a visão dos filhos que apresentam sua visão de como enfrentaram o sofrimento, suas seqüelas e isso foi muito interessante por se tratar de assunto que nunca havia sido trazido a público no Brasil, como se aqui nada tivesse acontecido.
13/05/2013 17:37

Compartilhar:

 


O seminário Verdade e Infância Roubada, iniciado em 6/5 e encerrado nesta sexta-feira, 10/5, foi promovido pela Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT). Durante toda a semana foram colhidos depoimentos de filhos de militantes que lutaram contra a ditadura militar.



Nasaindy Barret de Araujo, pedagoga, teve seus pais assassinados pela ditadura. Ela fala sobre sua infância e considera sua grande vitória a sobrevivência durante esse período sombrio da história do Brasil.



Marta Nehrinh, fala sobre seu pai assassinado pela ditadura, morou em Cuba e exilada na França, sentia-se parte de um grande movimento de luta contra a opressão.

Voltar
alesp