Assembleia Legislativa homenageia a agrônoma Ana Primavesi I

Profª Drª Ana Maria Primavesi, agradece a homenagem recebida e destaca que a agricultura orgânica é a base da vida da humanidade
30/11/2012 17:15

Compartilhar:

 


Por iniciativa da deputada Ana do Carmo (PT), a Assembleia Legislativa de São Paulo, promoveu nesta sexta-feira, 30/11, Ato Solene em homenagem à Dra. Ana Maria Primavesi. Nascida na Áustria em 1920, Ana Primavesi, diplomou-se engenheira agrônoma pela Universidade Rural de Viena e fez PhD em Nutrição Vegetal e Produtividade do Solo. Desde 1949 reside no Brasil onde deu prosseguimento a seu trabalho com o solo.Foi Professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Maria (RS) onde lecionou Manejo do Solo e Nutrição Vegetal, na Graduação e Pós-Graduação de Agronomia. Nos últimos 32 anos dedicou-se a atividades agrícolas no Município de Itaí (SP). Neste período também fez inúmeras palestras, conferências, participou de debates e prestou assistências técnicas a pequenos e grandes produtores . Em 2012 foi escolhida para receber o One World Award, principal prêmio da agricultura orgânica mundial.

" O segredo da vida é o solo, porque do solo dependem as plantas, a água, o clima e nossa vida. Tudo está interligado. Não existe ser humano sadio se o solo não for sadio e as plantas bem nutridas"

(Profª Drª Ana Maria Primavesi)

Voltar
alesp