Diretor-presidente do Dersa fala à Comissão de Transportes sobre ações de 2012.

O diretor-presidente do Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Laurence Casagrande Lourenço, abordou todos os aspectos das inúmeras atividades do Dersa, destacou a operação de travessia litorâneas como o projeto do túnel submerso para ligar Santos e Guarujá. Laurence falou também sobre a construção do Rodoanel Norte e a duplicação da rodovia dos Tamoios
22/11/2012 17:40

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Nesta quarta-feira, 21/11, a Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) recebeu o diretor-presidente do Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Laurence Casagrande Lourenço, para prestar informações e contas relativas à gestão de 2012 e expor o planejamento para o próximo ano. Lourenço estava acompanhado por uma comitiva de diretores da empresa.

Após falar sobre a missão, visão e valores corporativos da empresa, o diretor-presidente do Dersa abordou o serviço público delegado de oito travessias litorâneas que a empresa opera. Destacou que a balsa Santos-Guraujá, no período de temporada, se torna uma das maiores do mundo, transportando mais de 20 mil veículos/dia. Neste sistema de travessias litorâneas estão sendo investidos, entre 2011 e 2013, R$ 200 milhões, utilizados na revitalização e na compra de novas balsas, com maior capacidade e desempenho. Ainda em relação ao litoral, Lourenço falou do projeto do túnel submerso para ligar Santos e Guarujá. Esse túnel, em fase de confecção do projeto executivo, e com custo previsto de R$ 1,3 bilhão, será feito com uma tecnologia inédita no Brasil, utilizada na Holanda e Dinamarca. Sobre a construção do Rodoanel Norte, que irá fechar o anel de 175 km em torno da Região Metropolitana de São Paulo, o diretor do Dersa afirmou que a obra terá sete túneis, de forma a evitar conflitos com o Parque da Cantareira e também diminuir o impacto social com desapropriações e remoções. Afirmou que irá desafogar a marginal do Tietê e também o trecho urbano da rodovia Dutra, uma vez que irá retirar 20 mil caminhões/dia desses percursos.

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