Infraeastrutura resolve pedir ao MP informações sobre licitação da Linha 5 do Metrô (I)

O presidente da Comissão de Infraestrutura, Deputado José Zico Prado (PT), afirmou que a medida "é um desrespeito a esta comissão", e reclamou por não ter sido informado da decisão pelo presidente Barros Munhoz.
16/08/2012 15:09

Compartilhar:

 


A Comissão de Infraestrutura decidiu nesta quarta-feira, 15/8, preparar proposta de solicitação, ao Ministério Público Estadual, à Polícia Técnica e à Folha de S. Paulo de toda a documentação referente à antecipação, veiculada por aquele jornal, dos resultados da licitação para a Linha 5 do Metrô. A proposta deve ser trazida à votação na próxima reunião da comissão. Se aprovada, os deputados pretendem constituir grupo para acompanhar, junto ao Ministério Público, as providências que foram tomadas em relação ao caso.

A Folha denunciou, em reportagem publicada em outubro de 2010, que os resultados da licitação para alguns dos lotes para a Linha 5 - Lilás do Metrô já eram conhecidos seis meses antes. O jornal obteve os resultados em 20/4/2010, quando gravou um vídeo, e registrou a denúncia em cartório alguns dias depois.

O deputado João Antonio (PT) reclamou do deferimento do presidente Barros Munhoz à questão de ordem apresentada pelo deputado Campos Machado (PTB) que requereu a desconstituição dos atos de convocação realizados pela comissão de Infraestrutura em 13/6/2012. Os atos a que se refere a questão de ordem são as convocações dos diretores e presidentes das empresas vencedoras da licitação da Linha 5 para esclarecer as denúncias da Folha de S. Paulo.

Segundo João Antonio, depois de muitos convites não atendidos, a comissão decidiu pela convocação baseada em parecer da Procuradoria da Assembleia.

Voltar
alesp