Turismo Rural já é uma realidade empresarial

Andréia Roque, presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural, fala sobre a situação do turismo rural no âmbito do setor de turismo do Estado de São Paulo e que os grandes eventos que estão por vir em futuro próximo encontrarão produtos diferentes com grande qualidade.
14/08/2012 17:14

Compartilhar:

 


A Frente Parlamentar de Turismo, coordenada pela deputada Célia Leão (PSDB), recebeu nesta segunda-feira, 13/8, o secretário de Turismo do Estado em exercício, Cláudio Valverde, e representantes de entidades e organizações do setor. Célia Leão, abrindo o evento, deixou claro que a frente parlamentar pretende chamar a sociedade civil a unir-se aos Poderes constituídos com objetivo de elaborar uma legislação mais adequada ao setor. O secretário do Turismo, por sua vez, ratificou as palavras da parlamentar sobre a necessidade de parceria entre o Poder Executivo e a Assembleia para que se crie uma legislação eficiente, que atenda aos anseios do setor. Citou projetos que tramitam na Casa, que se espera sejam uma revolução no turismo paulista, por iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com o governo do Estado e as secretarias do Turismo e da Agricultura.

Valverde destacou a importância de novas ações voltadas ao turismo no interior do Estado, já que a maioria das ações concentra-se na capital. "Existem muitas cidades com plenas condições de receber grandes eventos", afirmou. Segundo o secretário, a descentralização do turismo deve gerar emprego e renda no interior.

Reportou-se ainda à próxima Copa do Mundo e às Olimpíadas de 2016, que trarão ao Brasil entre 500 mil a 600 mil turistas.

Voltar
alesp