Parlamentar defende redução de tarifa de pedágio na implantação do Ponto a Ponto

O deputado Edmir Chedid (DEM), presidente da Comissão de Transportes, explica que a cobrança de pedágio por quilômetro rodado é uma cobrança segmentada, o programa foi iniciado em 1998 com a cobrança feita a cada 40 km, agora para aperfeiçoar esse modelo o governo vai diminuir esse trecho.
10/04/2012 14:35

Compartilhar:

 


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), participou na segunda-feira, 09/04, da cerimônia que marcou o início da operação do Sistema Ponto a Ponto nas rodovias. O modelo, que privilegia a cobrança por quilômetro rodado ao invés do trecho percorrido, foi implantado em fase experimental na SP-360, entre Itatiba a Jundiaí. Por este sistema o usuário pagará o valor proporcional ao trecho percorrido. Por isso, quem pagava R$ 2,00 para se locomover em Itatiba passou a pagar R$ 0,60. Na prática, quase mil famílias que moram no entorno da praça de pedágio de Itatiba serão beneficiadas.

A cerimônia do início da operação do sistema contou, ainda, com o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e a diretora da ARTESP, Karla Bertocco Trindade.

Voltar
alesp