Assembléia lança frente para proteger o setor produtivo da concorrência ilegal e desleal dos países asiáticos

O presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia (PFL), observa que mobilização de setores produtivos exige uma rápida resposta do Legislativo
29/06/2005 17:03

Compartilhar:

 


LOCUTOR - TEXTO 1

Foi lançada nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Paulista. Idealizada pelos deputados Vanderlei Macris, do PSDB, e Antônio Mentor, do PT, a iniciativa pretende criar mecanismos de apoio a diversos setores da indústria de São Paulo, que estão perdendo mercado diante da concorrência dos países asiáticos. Compareceram ao lançamento da frente, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, os secretários estaduais de Fazenda, Eduardo Guardia, e Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, João Carlos de Souza Meirelles, além de empresários e representantes dos trabalhadores de São Paulo. O presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, do PFL, entende que a mobilização em defesa de importantes setores da economia exige uma resposta do Legislativo e garante apoio integral à Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Paulista.

S O N O R A

LOCUTOR - TEXTO 2

Alguns dos setores mais seriamente ameaçados pela invasão de produtos importados da Ásia, principalmente da China, são as indústrias têxtil, de calçados e confecções, além de eletro-eletrônicos.

Voltar
alesp