Representante da OAB afirma que o dentista não teve chance de se identificar porque era negro

O Presidente da Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios observa que a Ordem dos Advogados do Brasil " SP sempre buscou a justiça e por isso está engajada na mobilização
22/07/2005 19:52

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

O presidente da Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios da OAB - secção São Paulo, Eduardo Pereira da Silva, participou do ato de mobilização, proposto pelo deputado Sebastião Arcanjo, do PT, nesta sexta-feira, na Assembléia, para chamar a atenção do Poder Judiciário no julgamento dos policiais militares acusados de assassinar o dentista Flávio Ferreira Sant'Anna, em fevereiro de 2004. Eduardo Pereira da Silva destacou que a Ordem dos Advogados do Brasil tem se comprometido com a justiça e a agilização do julgamento dos processos. Ele aproveitou a ocasião para comentar o episódio. Segundo o representante da OAB, o fato do dentista ser negro foi um dos agravantes para que não lhe fosse oferecida a oportunidade de se identificar aos policiais.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

Os sete policiais acusados de assassinar o dentista Flávio Ferreira Sant'Anna serão levados a júri popular no próximo dia 3.

Voltar
alesp