Projeto de Aglomeração Urbana de Jundiaí chega à Assembleia

De acordo com a deputada Vanessa Damo (PMDB), a criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí vai ajudar a trazer desenvolvimento econômico para a região. Essas cidades têm problemas em comum que não podem ser discutidos isoladamente.
07/04/2011 19:16

Compartilhar:

 


A região de Jundiaí está prestes a comemorar a criação de um importante instrumento para trabalhar e organizar políticas públicas para as mais de 700 mil pessoas, divididas em sete cidades: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista e Jundiaí. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), encaminhou projeto de lei complementar à Assembleia, que cria a Aglomeração Urbana da região de Jundiaí.

O projeto começou na Assembleia Legislativa em 2007, com uma proposta da deputada Vanessa Damo (PMDB). Como o tema é de competência do Executivo, a matéria foi transformada em indicação. Entre 2007 e 2011, a deputada empenhou-se em auxiliar o Executivo na preparação da proposta, com reuniões com a Emplasa e a criação de uma frente parlamentar para discutir o tema.No ano seguinte, Vanessa se reuniu com prefeitos, vereadores e representantes das cidades para as assinaturas dos termos de adesão e, em outubro de 2009, ocorreu a audiência pública em Jundiaí. Todo esse processo iniciado por Vanessa, em parceria com lideranças locais, possibilitou que a região de Jundiaí fosse a primeira a ter o projeto de Aglomeração Urbana.

Voltar
alesp