Parlamento Metropolitano da Grande São Paulo é lançado em cerimônia na Assembleia Legislativa.

O presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, afirmou que a criação do Parlamento Metropolitano da Grande São Paulo é altamente benéfica e quanto mais gente se engajar nessa luta, melhor.
09/05/2011 18:52

Compartilhar:

 


Foi-me questionado se não há uma superposição das atividades de órgãos e instituições, todos ao mesmo tempo na luta pela consolidação da Região Metropolitana da Grande São Paulo (RMGSP)", disse Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa, ao abrir o Ato de Lançamento do Parlamento Metropolitano da Grande São Paulo, na manhã de 9/5, no Auditório Paulo Kobayashi. Ele não vê nenhum excesso na atividade parlamentar do Estado, que se constitui no processo de votação do PLC 6/2005, com início em 10/5, e prevê a participação dos poderes legislativos de todos os municípios que integrarão o conselho consultivo a ser criado para discutir a consolidação da RMGSP. O evento contou com a presença dos representantes dos legislativos dos municípios que compõem a RMGSP.

O presidente da Assembleia considera altamente benéfica a união de toda a região na busca da solução de problemas oriundos de um conglomerado cada vez maior, numa região que reúne 37 municípios e 21 milhões de pessoas. Para ele, é ótimo que o Executivo estadual se engaje nessa luta ao criar a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, a Câmara de Desenvolvimento ou a Região Metropolitana da Grande São Paulo. Segundo Barros Munhoz, o PLC 6/2005 começa a ser discutido nesta terça-feira, 10/5, e a votação deve ser rápida, por conta de o projeto já ter sido debatido na série de audiências públicas, que foram propositivas, além de outras atividades visando municiar os parlamentares de informações. "Não dá para marginalizar o vereador, grande autoridade nesse processo", completou o presidente da Assembleia.

Voltar
alesp