Frente em Defesa da Ferrovia recebe secretário dos Transportes Metropolitanos

O deputado Welson Gasparini (PSDB), vice-presidente da Frente, avaliou como muito produtiva a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista e destacou a situação trágica em que se encontra o transporte ferroviário no Estado de São Paulo
23/03/2012 11:26

Compartilhar:

 


A Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), recebeu nesta quinta-feira, 22/3, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

O objetivo da Frente Parlamentar é buscar soluções para a expansão e o aproveitamento do que resta da malha ferroviária paulista após a privatização da Fepasa e de sua transferência para a Ferroban, hoje América Latina Logística (ALL).

O deputado Welson Gasparini (PSDB) reiterou as críticas sobre o abandono da malha ferroviária que liga a capital ao interior e destacou algumas iniciativas privadas que optando pelo transporte ferroviário como forma de baratear os custos. O secretário paulista afirmou que o governo do Estado quer a parceria com o governo federal e está aberto ao diálogo e ao trabalho conjunto para melhorar e ampliar a malha ferroviária estadual.

Voltar
alesp