Representante do CNE fala da participação das instituições privadas na expansão do ensino superior

O deputado Simão Pedro (PT), relator da CPI do Ensino Superior Privado, considera que o foco da CPI votou-se para a questão da qualidade do ensino superior privado que em muitas situações a necessidade da busca do lucro trás grandes problemas para a qualidade do ensino.
27/10/2011 10:52

Compartilhar:


A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura a real situação do ensino superior praticado pelas instituições particulares, no âmbito do Estado de São Paulo, ouviu na manhã desta quarta-feira, 26/10, do conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) Milton Linhares, que a expansão com qualidade é hoje preocupação central do CNE em relação ao ensino superior. O deputado Simão Pedro, do PT, questionou a remuneração e a situação funcional dos professores nas universidades privadas e tambem a atuação das empresas educacionais no mercado de ações.



Por sugestão de Simão Pedro, a CPI deixará de ouvir o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), Júlio César Durigan - cuja presença foi aguardada nas duas últimas reuniões da CPI - e os deputados voltarão a ouvir o presidente do Instituto Educacional do Estado de São Paulo (Iesp), José Fernando Pinto Costa, cuja oitiva não foi concluída na reunião ocorrida em 19/10. (MS)

alesp