AES Eletropaulo e Assembleia Legislativa, projeto de eficiência energética possibilita modernização e redução de gastos.

O deputado Carlinhos Almeida (PT), 1º secretário da Assembleia Legislativa fala sobre o aditivo assinado com a AES Eletropaulo nesta terça-feira, 1º/3, destacando o empenho da mesa diretora da Assembleia em modernizar as instalações da Casa.
01/03/2011 19:38

Compartilhar:

 


A Mesa Diretora do Parlamento paulista assinou nesta terça-feira, 1º/3, aditivo que permite a finalização do projeto de eficiência energética que a empresa AES Eletropaulo vem implantando no Palácio 9 de Julho. No processo, a concessionária investiu R$ 5,7 milhões, sem custos para a Assembleia Legislativa.

Como parte do projeto, a Eletropaulo instalou centrais de ar-condicionado mais eficientes e econômicas. Elas substituem 400 aparelhos de refrigeração que eram utilizados em gabinetes de parlamentares e em salas da administração.

Segundo a Eletropaulo, as novas instalações de ar-condicionado, somadas à substituição de sistemas de iluminação que a empresa já havia efetuado em 2002 no Palácio 9 de Julho, permitem que a Assembleia economize recursos da ordem de R$ 600 mil por ano, além de propiciar a redução de 370 toneladas anuais na emissão de carbono. Os 2 mil megawatts/hora economizados anualmente correspondem ao uso de eletricidade de 750 residências.

Voltar
alesp