Venda fracionada dos medicamentos é discutida em audiência pública na Assembléia

Para o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Romeu Tuma Jr. (PMDB), é importante que o decreto ganhe força de lei, obrigando a venda de remédios em doses prescritas
24/05/2005 18:47

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor promoveu uma audiência pública, nesta terça-feira, para tratar do decreto federal que autoriza a venda fracionada de medicamentos nas farmácias, regulamentada pela Anvisa- Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Para o presidente da comissão, deputado Romeu Tuma Jr., do PMDB, é fundamental que o decreto se torne lei, obrigando a comercialização do medicamento de forma segura e esclarecendo melhor a população sobre quem está autorizado a comercializar o remédio fracionado, de acordo com a dose receitada pelo médico.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

Entre as diversas autoridades do setor farmacêutico presentes na audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor estavam o diretor da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello; a representante da Federação Nacional dos Farmacêuticos, Maria Eugênia Cury; o gerente de políticas públicas do Instituto Ethos, Caio Magri; e os deputados Carlinhos Almeida e Enio Tatto, do PT; e Ana Martins do PC do B.

Voltar
alesp