CPI da TV por Assinatura

O deputado Welson Gasparini (PSDB), fala sobre a sessão da CPI que investiga irregularidades nos serviços prestados pelas operadoras de tevê por assinatura.
27/10/2011 18:45

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CPI que apura a má qualidade e irregularidades no serviço de tevê por assinatura, presidida pelo deputado José Bittencourt (PDT), ouviu na abertura dos trabalhos, nesta quarta-feira, 26/10, a coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci.

A representante da entidade apresentou relatório com as reclamações com maior incidência, entre elas a alteração dos valores dos serviços sem prévia comunicação ao consumidor; bloqueio de canais previamente contratados; demora em cancelamento do contrato; demora e atendimento deficiente dos SACs e cobrança indevida.

O acréscimo de 24% no número de reclamações desde julho de 2010 até julho de 2011, atesta, segundo Dolci, o descuido das operadoras com a expansão acelerada do serviço sem a necessária infraestrutura. A falta de concorrência no setor, em que três empresas (NET, SKY e TVA) dominam 80% do serviço, também foi apontada como geradora de descaso com o consumidor.

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