Reunião discute projeto que garante assistência a familiares e pessoas com deficiência

O autor da proposta, José Carlos Stangarlini (PSDB), explica que os deficientes e a família deles devem conhecer seus direitos garantidos por lei
20/06/2005 17:48

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

O deputado José Carlos Stangarlini, do PSDB, organizou uma reunião, nesta segunda-feira, para debater o projeto de sua autoria, que autoriza a Criação do Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Necessidades Especiais, Famílias e Profissionais. O parlamentar explicou que os debates vão permitir o aperfeiçoamento da lei e a regulamentação da proposta. Na verdade, o projeto de lei procura, basicamente, oferecer toda orientação aos familiares de pessoas deficientes sobre os direitos dos deficientes em âmbito estadual e municipais. Os centros de atendimento, segundo explicou o deputado, seriam implantados nos postos de saúde, nas prefeituras e subprefeituras.



S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

José Carlos Stangarlini explicou, ainda, que a sua proposta já está tramitando na Assembléia e, semanalmente, são realizados debates sobre o atendimento aos deficientes. Segundo o deputado, a implantação dos postos de atendimento não implicará em gastos para os cofres públicos.

Voltar
alesp