CPI do Banestado ouve mais cinco pessoas envolvidas no envio ilegal de dinheiro para o exterior

O primeiro depoente é o dono de uma pizzaria que explica como tem milhares de dólares em seu nome fora do País
17/10/2003 10:38

Compartilhar:


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura a evasão de divisas do País está ouvindo nesta sexta-feira, na Assembléia Legislativa, o senhor Renato Lanzuolo Filho, sócio da Leona Pizza Bar. A intenção dos deputados federais e senadores que compõem o grupo é saber a origem de milhares de dólares em nome dessa pessoa no exterior.

O depoente está explicando aos parlamentares que em uma ocasião abriu uma conta nos Estados Unidos porque negociava carros. Posteriormente conheceu durante uma viagem um argentino que lhe propôs utilizar aquela conta para movimentação de alguns depósitos e ganharia algum, em troca. Ele aceitou e declarou que não esperava que esse fato fosse trazer problemas no futuro.

A CPMI do Banestado, como está sendo chamada, pretende ouvir mais quatro pessoas. Uma delas é outro sócio da pizzaria, o senhor Márcio Veiga, além de Sheila Abad, ex-funcionária do Banco Cidade, Yan Fuan Kwi Fua, sócia majoritária da empresa Tai-Chi Truísmo e o proprietário da empreiteira Costaço, que estava desaparecido, Ricardo Augusto da Costa.

alesp