Democratização do acesso às universidades públicas do Estado de São Paulo é tema de audiência-pública na Assembléia

Sebastião Arcanjo (PT) espera que o projeto-de-lei seja aprovado até novembro, seguindo exemplos de outros estados que já fixaram cotas no ensino público
31/08/2004 16:54

Compartilhar:


LOCUTOR - TEXTO 1

O auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa foi ocupado, nesta terça-feira, por estudantes secundaristas e universitários, durante a audiência-pública que debateu a democratização do acesso ao ensino-superior no Estado de São Paulo. Um dos participantes da mesa de debates, o deputado Sebastião Arcanjo, do PT, disse que o encontro foi mais um passo na avaliação do projeto que define cotas para estudantes das camadas mais carentes da sociedade e, também, os afrodescendentes. Segundo explicou o parlamentar, uma outra audiência deverá ser organizada, depois das eleições municipais. Sebastião Arcanjo espera que o projeto que tramita na Assembléia seja aprovado em novembro desse ano.

S O N O R A

LOCUTOR - TEXTO 2

Sebastião Arcanjo acredita que o acesso democrático nas universidades paulistas será aprovado pelo Legislativo de São Paulo, a exemplo de outros estados como Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Alagoas.

alesp