Calendário de audiências ao orçamento 2012 começa a ser discutido.

O deputado Mauro Bragato (PSDB), presidente da comissão, fala sobre a definição do cronograma das audiências públicas para debater o Orçamento estadual e destaca o empenho do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, em apoiar a apresentação de emendas regionais.
22/06/2011 11:13

Compartilhar:

 


Desde 2005 a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia realiza uma série de audiências públicas nas regiões administrativas do Estado com o objetivo de ouvir as reivindicações da população e das autoridades municipais e, a partir daí, debater e votar o Orçamento estadual. Após análise das propostas, a comissão apresenta emendas à peça orçamentária, que podem ou não ser acatadas pelo Executivo paulista. Durante reunião da comissão realizada nesta terça-feira, 21/6, o presidente Mauro Bragato (PSDB) informou aos parlamentares a necessidade de definição do cronograma de audiências até a próxima semana. Por enquanto, estão previstas a realização de 17 audiências públicas, com início em 19/8, na região administrativa de Presidente Prudente, e encerramento em 27/9, na Assembleia Legislativa.

O presidente da CFOP informou que os 94 deputados serão convidados a participar das audiências. "Faremos divulgações internas para que o maior número de parlamentares esteja presente", disse Bragato, que também ressaltou a importância do contato do Parlamento paulista com a população e as autoridades municipais.

Voltar
alesp