Pedágio pode ficar mais barato no trecho entre Itu e Campinas

O deputado Rogério Nogueira (PDT), considera a iniciativa da Subcomissão de Transportes muito importante para a região e principalmente vem contemplar a população de Indaiatuba que a mais de 20 anos vem lutando para obter uma cobrança mais justa nos pedágios da região.
07/11/2011 15:10

Compartilhar:


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), declarou que o Governo do Estado demonstrou avanço importante na política de transportes ao anunciar o modelo de pagamento de pedágio por trecho percorrido. O projeto piloto, que tem por finalidade oferecer uma tarifa mais justa, será avaliado por usuários da SP-075 (Rod. Santos Dumont), entre Itu e Campinas.

O sistema eletrônico funcionará com a instalação de nove conjuntos de pórticos com antenas ao longo da rodovia. Estes equipamentos realizam a leitura automática de dispositivos colocados nos veículos, com a identificação e o registro de cobrança. Governo do Estado demonstrou avanço importante na política de transportes ao anunciar o modelo de pagamento de pedágio por trecho percorrido. O projeto piloto, que tem por finalidade oferecer uma tarifa mais justa, será avaliado por usuários da SP-075 (Rod. Santos Dumont), entre Itu e Campinas.

alesp