CPI do Ensino Superior ouve presidente do Iesp.

José Fernando Pinto Costa, presidente do Instituto Educacional do Estado de São Paulo (Iesp), discordou da opinião do representante da OAB, que afirmou ser necessário diminuir o número excessivo de faculdades de direito.
20/10/2011 19:47

Compartilhar:

 


A falta de um corpo docente adequado e o grande número de formados nas faculdades de direito acaba desaguando em um número também grande de reprovações nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil, avaliou o presidente da Comissão de Estágio e Exame da OAB/SP, Edson Cosac Bortolai. Ele foi ouvido nesta quarta-feira, 19/10, pela CPI do Ensino Superior Privado, presidida pelo deputado Celso Giglio (PSDB).

Segundo dados apresentados por Bortolai, de cada 10 formandos que prestam o exame da Ordem, apenas um é aprovado. E para ele, "o problema do ensino universitário começa no ensino básico, que não prepara os alunos". Segundo o advogado, a grande massa de estudantes mal preparados vai depois engrossar o contingente de alunos que, não conseguindo acesso às faculdades gratuitas nem àquelas mais tradicionais, é admitido em escolas em que faltam condições de ensino.

Voltar
alesp