Crise financeira dos hospitais filantrópicos do Estado é discutida em reunião na Assembléia

O presidente da Comissão de Saúde e Higiene, Waldir Agnello (PTB), propõe um amplo debate e a revisão de todo o sistema de saúde
07/06/2005 18:27

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

A crise financeira dos hospitais filantrópicos de São Paulo foi debatida na reunião da Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia, nesta terça-feira, com a presença do secretário estadual Luís Roberto Barradas Barata. Para o deputado Waldir Agnello, do PTB, que preside o grupo técnico, a solução do problema depende da associação de duas providências. A primeira, segundo o parlamentar, é o aporte de verbas para as entidades, o que, no momento, é impossível, por absoluta falta de dinheiro para novos investimentos. A outra é a melhor administração do sistema de saúde, com a aplicação de recursos, inclusive remanejados de outros setores. Por isso, Waldir Agnello encara o debate como de fundamental importância para superar a crise dos hospitais filantrópicos.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

Waldir Agnello fez questão de salientar que a crise financeira existe e exigiria milhões de reais, um volume de recursos que preocupa a Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia.

Voltar
alesp