Presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo critica a liberação da cobrança

Ricardo Patah explica que uma taxa mínima deve ser cobrada para garantir que o consumidor tenha seu lugar assegurado no estacionamento
23/05/2005 16:52

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, deixou claro que os trabalhadores que dependem, na maioria das vezes, da comissão nas vendas nas lojas são favoráveis à cobrança no estacionamento. O sindicalista explica que esse é um tema polêmico e deve ser amplamente debatido para que haja um consenso entre trabalhadores, lojistas, empresários de shoppings e o consumidor. O representante dos comerciários explica que a gratuidade nos centros de compras acaba prejudicando o comércio local, uma vez que muitas pessoas ocupam o estacionamento, deixando sem vagas os consumidores que vão às compras.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

Sobre o fato de haver leis estadual, federal e municipais, Ricardo Patah acredita que, por um lado, isso é bom porque mostra a preocupação do poder público com esse importante setor da economia. Por outro lado, o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo identifica um problema, pois expõe conflitos de interesses, o que é prejudicial a um entendimento.

Voltar
alesp