Balanço 2011 - Seminário discute Empreendedorismo na Assembleia

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, destacou que é preciso não dispersar forças e estar unidos com o objetivo de simplificar a vida de quem gera emprego.
27/01/2012 15:10

Compartilhar:

 


Eliminação dos obstáculos para a criação e o funcionamento das micros e pequenas empresas, maior participação destas nas compras públicas e acesso a mercados foram o assunto do seminário Empreendedorismo em São Paulo, realizado em 19/12/ na Assembleia Legislativa.

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos se referiu, em especial, aos desentraves para a abertura de empresas, que levam hoje até 120 dias para se constituírem formalmente. Disse que o governo do Estado está criando um sistema integrado que vai facilitar os licenciamentos junto aos órgãos de meio ambiente, vigilância sanitária, corpo de bombeiros e prefeituras. O sistema que está sendo chamado de Via Rápida deve se estender para os 645 municípios paulistas.

Afif lembrou que a capital de São Paulo tem atualmente um milhão de estabelecimentos funcionando sem alvará. Segundo ele, um dos passos para superar essa distorção foi dado pela Câmara Municipal, que acaba de aprovar a lei que permite desvincular a formalização das empresas das irregularidades dos imóveis onde estão estabelecidas. Ele acredita que, assim, o município de São Paulo vai ter condições de integrar com mais facilidade a rede de licenciamento integrada, dando um exemplo aos demais municípios.

Voltar
alesp