AES Eletropaulo e Assembleia Legislativa reduzem 370 toneladas CO2 com ações de eficiência energética.

O deputado Aldo Demarchi (DEM), 2º secretário da Assembleia Legislativa fala sobre o aditivo assinado pela Assembleia e a AES Eletropaulo visando dar continuidade às ações de eficiência energética e destaca a qualidade, a segurança, a economia significativa de recursos e principalmente a preocupação com o meio ambiente que o projeto está trazendo.
01/03/2011 20:36

Compartilhar:

 


A Mesa Diretora do Parlamento paulista assinou nesta terça-feira, 1º/3, aditivo que permite a finalização do projeto de eficiência energética que a empresa AES Eletropaulo vem implantando no Palácio 9 de Julho. No processo, a concessionária investiu R$ 5,7 milhões, sem custos para a Assembleia Legislativa.

Como parte do projeto, a Eletropaulo instalou centrais de ar-condicionado mais eficientes e econômicas. Elas substituem 400 aparelhos de refrigeração que eram utilizados em gabinetes de parlamentares e em salas da administração.

Segundo a Eletropaulo, as novas instalações de ar-condicionado, somadas à substituição de sistemas de iluminação que a empresa já havia efetuado em 2002 no Palácio 9 de Julho, permitem que a Assembleia economize recursos da ordem de R$ 600 mil por ano, além de propiciar a redução de 370 toneladas anuais na emissão de carbono. Os 2 mil megawatts/hora economizados anualmente correspondem ao uso de eletricidade de 750 residências.

Voltar
alesp