Seminário na Assembléia debate os Institutos Públicos de Pesquisas e o Desenvolvimento do Estado de São Paulo

Carlos Neder (PT) que solicitou o evento, mostra a preocupação dos pesquisadores sem poder dialogar com o Governo sobre a real situação dos institutos
13/09/2005 16:56

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

Os Institutos Públicos de Pesquisas e o Desenvolvimento do Estado de São Paulo foram o tema de um seminário promovido nesta terça-feira, na Assembléia, numa iniciativa conjunta das comissões de Cultura, Ciência e Tecnologia; Agricultura e Pecuária; Saúde e Higiene; e Meio Ambiente. O encontro foi solicitado pelo deputado Carlos Neder, do PT, a pedido dos pesquisadores que estão preocupados com o futuro das instituições. No seminário foram discutidas a situação dos institutos e a abertura de um diálogo com o governo do Estado, intermediado pelo Legislativo. Segundo Carlos Neder, a situação é tão difícil que os responsáveis pelo desenvolvimento de pesquisas tecnológicas em São Paulo consideram até a possibilidade de privatização dos institutos.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

Carlos Neder acrescentou que vai propor novos debates para discutir uma proposta do Executivo sobre a inovação tecnológica do Estado.

Voltar
alesp