Setor têxtil volta a ser foco de trabalhos de frente parlamentar.

O deputado Chico Sardelli (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Textil e de Confecções , fala sobre o relançamento da frente e seus objetivos
30/08/2011 11:02

Compartilhar:

 


Sob a coordenação do deputado Chico Sardelli (PV), a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções do Estado foi relançada nesta segunda-feira, 29/8.

A mesa de debate foi composta pelo secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia; pelos deputados Beto Trícoli (PV) e Antonio Mentor (PT); pelo prefeito de Santa Bárbara d"Oeste, Mário Heins; pelo presidente do Sindivestuário, Ronald Moris; pelo presidente do Sinditêxtil, Alfredo Emílio Bonduki; e pelo presidente do Sinditec, Fábio Beretta Rossi. O evento também contou com a presença de empresários, trabalhadores e entidades representativas do setor.

Os deputados Antonio Mentor e Beto Trícoli parabenizaram a atuação da frente desde o seu lançamento, recordando o trabalho desenvolvido, de importância fundamental para a redução da alíquota do ICMS para produtos da cadeia têxtil, de 12% para 7%, e a prorrogação dessa conquista, que contou com o importante apoio do presidente da Casa, deputado Barros Munhoz (PSDB), até 31 dezembro de 2012.

O deputado Chico Sardelli sugeriu a criação de uma agenda mensal de discussão, que conte com a participação dos setores produtivos, trabalhistas e dos sindicatos. "Em nome de toda a comissão, digo que não estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação, ainda temos muito a fazer. Agradeço o apoio de todos os que acreditaram nesse trabalho desde o início", finalizou.

Voltar
alesp