Comissão de Educação discute taxa do vestibular com representantes dos estudantes e das universidades estaduais

Presidente da comissão, Carlinhos de Almeida (PT) encarou com bom humor os simbólicos abacaxis entregues aos deputados
01/10/2003 19:46

Compartilhar:


LOCUTOR - Texto 1

A audiência pública da Comissão de Educação, desta quarta-feira, recebeu dezenas de estudantes do autodenominado MSU - Movimento dos Sem Universidade. Vestindo beca e fazendo barulho, eles invadiram o plenário e entregaram simbólicos abacaxis aos deputados. Ao sugerir que os deputados "descascassem o abacaxi da educação", os manifestantes protestaram contra o difícil acesso ao ensino superior.

Em debate na Comissão, a extinção da taxa de vestibular e a ampliação do número de vagas para alunos carentes na universidades públicas de São Paulo.

Além de alunos e integrantes de entidades estudantis, participaram da reunião representantes de três universidades públicas do estado: USP, UNICAMP e UNESP. O presidente da Comissão de Educação da Assembléia, Carlinhos de Almeida, do PT, considerou saudável a manifestação e destacou a importância da participação dos estudantes nas discussões.

S O N O R A

LOCUTOR - Texto 2

Representantes dos movimentos estudantis apontaram a dificuldade de acesso às universidades públicas como o maior problema enfrentado pelos jovens de baixa renda.

alesp