Cônsul da Índia visita a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Amit Kumar Mishra foi recebido pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais, Paulo Firorilo, e conversaram sobre futuras parcerias
29/11/2021 17:27 | Visita | Lucas Martins - Foto Larissa Navarro

Compartilhar:

Visita do cônsul geral da Índia, Sr. Amit Kumar Mishra, na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279093.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do cônsul geral da Índia Sr. Amit Kumar Mishra na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do cônsul geral da Índia Sr. Amit Kumar Mishra na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279094.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do cônsul geral da Índia Sr. Amit Kumar Mishra na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279098.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do cônsul geral da Índia Sr. Amit Kumar Mishra na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O cônsul-geral da Índia, Amit Kumar Mishra, visitou a Assembleia Legislativa de São Paulo nesta segunda-feira (29/11). Ele foi recebido pelo deputado Paulo Fiorilo (PT), no Salão Nobre da Presidência, e falou sobre futuras parcerias entre o Estado de São Paulo e a Índia.

Durante o encontro, o embaixador indiano demonstrou interesse em levar a tecnologia de produção de etanol de São Paulo, maior fabricador deste tipo de combustível no Brasil, para a Índia, que, segundo o relatório mais recente da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO), é o maior produtor mundial de açúcar.

Paulo Fiorilo, que é o atual presidente da Comissão de Relações Internacionais da Alesp, convidou o cônsul indiano para participar de uma reunião da comissão para debater parcerias entre Índia e o Estado de São Paulo e para realizar uma vigem ao interior paulista para conhecer alguns municípios paulistas.

O cônsul, por sua vez, retribuiu convidando os parlamentares membros da Comissão de Relações Internacionais para as celebrações que serão promovidas pelo Consulado Indiano no ano de 2022, como a comemoração de 75 anos da independência da Índia e do bicentenário da independência do Brasil, além da inauguração do Centro Cultural Swami Vivekanand, localizado na capital paulista.

Paulo Fiorilo agradeceu os convites e garantiu a presença de parlamentares da Alesp nos eventos. "É só nos mandar os convites que pelo menos um representante estará lá", disse.

Ao final da conversa, o diplomata entregou um guia turístico sobre a Índia para Fiorilo e destacou que deseja que o parlamentar visite o seu país em breve. "Espero que com esse livro, o senhor se interesse para ir à Índia e levar os seus amigos", falou.

alesp