Projeto que cria programa de incentivo ao ciclismo de montanha é aprovado por comissão

Propostas voltadas à prática e incentivo de artes marciais também recebem aval do colegiado
27/10/2021 17:30 | Esporte | Daniele Oliveira - Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Comissão de Assuntos Desportivos em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277304.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277305.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Teonilio Barba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277307.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Desportivos em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277308.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Desportivos em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg277309.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Desportivos se reuniu nesta quarta-feira (27/10), na Alesp, e deu aval a uma medida que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Ciclismo de Montanha nos Parques Estaduais de São Paulo.

De autoria do deputado Professor Kenny (PP), o Projeto de Lei 684/19 visa incentivar a prática do ciclismo de forma organizada, segura e estruturada, além de aumentar o número de visitantes nos parques do Estado.

Durante o encontro presidido pelo deputado Altair Moraes (Republicanos), outras três proposituras e 14 moções de aplausos foram aprovadas pelo colegiado.

O Dia Estadual das Artes Marciais e Esportes de Combate foi uma das propostas acatadas pela comissão hoje. A comemoração tem sua origem no Projeto de Lei 716/18, do ex-deputado Hélio Nishimoto, e tem como finalidade homenagear os mestres e profissionais ligados às artes marciais e esportes de combate.

Na mesma linha, há o Projeto de Lei 890/19, do deputado Altair Moraes (Republicanos), que institui no calendário oficial do Estado o evento Dezembro Faixa Preta, com o objetivo de popularizar a prática de artes marciais.

Ainda na reunião, a proposta do deputado Adalberto Freitas (PSL) que institui o Dia do Futebol Varzeano, comemorado anualmente em 30/6, também foi aprovada pelos deputados. De acordo com o texto do Projeto de Lei 718/19, a iniciativa pretende incentivar e dar exemplo a outros municípios a fim de preservar os campos de futebol de várzea que ainda existem.

Também estiveram presentes os parlamentares Teonilio Barba (PT), Cezar (PSDB), Delegado Olim (PP), Márcio Nakashima (PDT), Tenente Coimbra (PSL), Caio França (PSB).

alesp