Criação de auxílio emergencial para atividades culturais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/03/2021 10:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a saúde financeira do comércio em geral, o deputado Thiago Auricchio (PL) encaminhou, ao governo do Estado, solicitação da criação de um auxílio emergencial para os setores responsáveis pelas atividades culturais, de bares , restaurantes e de embelezamento.

"São setores severamente afetados pelas fases mais restritivas do Plano São Paulo e, por isso, precisamos encontrar alternativas para auxiliar esses grupos. Entendo, respeito e concordo com as medidas restritivas, mas é preciso agir de alguma forma para evitar o fechamento desses comércios", explica o deputado.

Na sua justificativa, Thiago Auricchio apresentou dados que reforçam a necessidade de um incremento financeiro para as atividades comerciais citadas. O segmento cultural viu a renda dos agentes culturais perder 100% de receita. No ramo da estética, dois em cada 10 salões de beleza, por exemplo, fecharam suas portas em Campinas e, até o momento, mais de 300 mil bares e restaurantes foram fechados no país.

"Vivemos uma situação calamitosa não só na saúde como também na economia. Infelizmente, há um enorme número de empresas que estão em sérios problemas em razão da suspensão total ou parcial de suas atividades. A saúde financeira desses estabelecimentos depende de uma ajuda mais vigorosa do Estado", conclui Thiago Auricchio.

alesp