Estevam Galvão recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo na Alesp

Contemplado com a mais alta honraria concedida pelo Parlamento Paulista, ex-deputado completará 50 anos de carreira na política neste ano
14/12/2023 18:13 | Sessão Solene | Giullia Chiara sob supervisão de Talis Mauricio - Foto: Larissa Navarro

Compartilhar:

Sessão Solene no Plenário JK da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O ex-parlamentar Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316004.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Colar de Honra ao Mérito Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário JK lotado para a condecoração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da Alesp, André do Prado (PL)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estevam Galvão recebe Colar de Honra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evento foi promovido por Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Convidados na Sessão Solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2023/fg316006.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi palco, nesta quinta-feira (14), de uma Sessão Solene para homenagear o ex-deputado Estevam Galvão. Ele recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, medalha concedida a figuras públicas e considerada a mais alta honraria concedida pela Alesp. Promovido pelo deputado Edmir Chedid (União Brasil), o evento ocorreu no Plenário Juscelino Kubitschek.

"Você marcou história na vida dessa Assembleia. História de político com P maiúsculo. [Político] que honra os compromissos e vê o que é melhor para a população. Sem gritaria, sem berro, no amor, no carinho e no respeito a todas as pessoas", disse o deputado Edmir Chedid.

Aos 81 anos, o ex-parlamentar completa, neste ano, cinco décadas de dedicação à vida pública. Estevam Galvão foi vereador em Suzano, na Grande São Paulo, onde iniciou sua vida na política, e mais tarde assumiu a prefeitura da cidade por quatro mandatos. Foi deputado federal por duas legislaturas e, na Alesp, cumpriu cinco mandatos, até 2023.

Além de receber o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, o ex-deputado também foi agraciado com uma placa em homenagem aos feitos em Suzano. O prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), entregou em mãos a condecoração. "Estevam deixa vários legados para o município, várias obras e dentre elas, em parceria, entregamos a Avenida Brasil, o Hospital Regional do Alto Tietê, entregamos a estação e o Galvão lutou muito."

Autoridades

Contemplado na presença de amigos e familiares, o ex-deputado recebeu, ainda, a homenagem de autoridades presentes, dentre elas o deputado estadual e presidente da Assembleia, André do Prado (PL).

Deputados da Casa também marcaram presença, dentre eles Carlão Pignatari (PSDB), Barros Munhoz (PSDB), Luiz Fernando Teixeira (PT), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Bertaiolli, e do deputado federal Rodrigo Gambale (Podemos).


alesp